27 de mar. de 2009

Harry Potter e a Ordem da Fênix*Contém Spoiler*

No quinto livro da série, a autora narra mais um ano na vida de Harry Potter (interpretado por Daniel Radcliffe nos filmes) na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Esse é o primeiro livro que Lord Voldemort (Ralph Fiennes) está inteiramente na ativa e por isso um dos mais interessantes. Tudo começa com uma grande aventura pois dois dementadores parecem na Rua dos Alfeneiros. Harry consegue se livra deles mas acaba se envolvendo em uma grande confusão com o ministério da magia. Os tios tentam mandar o bruxinho para fora de casa, mas um berrador faz com que eles mudem de idéia.

Harry passa o resto das suas férias com Rony (Rupert Grint), Hermione (Emma Watson) e os Weasley na sede da Ordem da Fênix, a sociedade de mágicos que luta contra Voldemort e que estava tentando proteger Harry durantes as férias. Rony e Hermione são escolhidos para o cargo de monitores de Grifinória deste ano. Mas apesar dessas novidades a família Weasley não está completamente feliz pois um dos filhos saiu de casa. Uma nova professora de Defesa Contra Arte das Trevas é nomeada. Dolores Umbridge (Imelda Staunton) ganhou o cargo, ela é membro do Ministério da Magia e passa o ano infernizando a vida dos estudantes e professores. Dolores ganha muita autoridade dentro da escola, Fudge (Robert Hardy) acaba dando permissão para que ela possa interferir nos times de quadribol, demitir professores sem precisar dar nenhuma explicação, além de aplicar punições absurdas. Rony finalmente tem um dos seus grandes sonhos realizados e se torna goleiro da equipe de quadribol da sua casa, e Gina (Bonnie Wright) começa a jogar como apanhadora no time. Hagrid (Robbie Coltrane) passa um bom tempo sem aparecer no livro, pois como foi mencionado no quarto livro ele estava em uma missão, cumprindo ordens de Dumbledore. Na volta o guarda-caça traz grandes novidades sobre sua família para Rony, Harry e Hermione.
As aulas de Defesa Contra Arte das Trevas passam por uma drástica mudança. Por isso são fundados dois movimentos na escola: a A.D. (Armada Dumbledore) e a Brigada Inquisitorial. A Armada Dumbledore é comandada por Harry Potter e a Brigada Inquisitorial foi fundada por Umbridge e é comandada por Draco Malfoy (Tom Felton). Os dois grupos são rivais e se metem em muitas brigas durante todo o ano. Como já foi muito divulgado Harry finalmente consegue se aproximar Cho Chang (Katie Leung), eles então se beijam. Essa é uma das cenas mais esperadas do filme. Mais uma das cenas aguardadas pelo publico é a punição que Umbridge impõe a Harry fazendo com que ele escreva uma frase na mão, com uma pena que, literalmente corta sua carne, não importa em que superfície ele escreva. Outra novidade no livro e no filme é o aparecimento da aluna Luna Lovegood, que será de grande ajuda para que Harry recupere a popularidade entre os bruxos, além de ajudá-lo a superar a morte de Cedrico. A data de lançamento do Brasil foi antecipada para acompanhar o lançamento mundial do filme, que aconteceu no dia 28 de junho no Japão, em Londres o lançamento será dia 3 de julho, e em Los Angeles, dia 8 de julho, no Brasil o filme entra em cartaz no dia 11 de julho. O filme foi dirigido por David Yates, que também vai trabalhar no sexto filme. Na onde de lançamentos há ainda o jogo. Diferente dos anteriores, Harry Potter e a Ordem da Fênix, será o primeiro a tirar vantagem dos consoles de nova geração: PlayStation 3, Xbox 360 e Wii. O jogo mantém a mistura de ação e aventura que vem caracterizando os jogos de Harry por muitos anos. Desta vez, é possível jogar não apenas como Harry Potter, mas também nas peles de Dumbledore e Sirius Black. A Electronic Arts e Warner Bros. querem garantir uma sinergia máxima entre game, filme e livro. Então, cada locação de Hogwarts está sendo reproduzida com nível inédito de detalhes, para espelhar a rica narrativa do livro. O jogo foi confirmado para PC, PlayStation 2 e DS. O lançamento está programado para coincidir com a estréia do filme nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: